Design de Interatividade

Color Matrix

Color Matrix é um jogo de estilo soduku para tablets e smartphones. A jogabilidade simples é baseada na lógica de organizar os blocos de forma que todas as linhas e colunas contenham apenas blocos de cores diferentes.
Para este projeto, o design de UX e UI foi inspirado na concepção artística baseada no princípio do 'skeuomorfismo', que consiste em fazer representações de coisas físicas reais no ambiente digital. O design artístico foi inspirado em um jogo de tabuleiro eletrônico, portanto, a interface do usuário original simula uma caixa de madeira onde são armazenados o display, os blocos e o painel de configurações do jogo. Para iniciar o jogo, o usuário apenas desliza a "tampa" para cima. Dentro da caixa, os botões interativos simulam botões analógicos, assim como as exibições de tempo e pontuação simulam antigos LCDs verdes monocromáticos.
Além da versão em madeira, uma skin alternativa simulando uma caixa plástica com metal foi desenvolvida em homenagem ao filme clássico de Stanley Kubrick '2001, A Space Odyssey'. Imagens complementares para a promoção do jogo fazem uma simulação divertida, na qual o iPad realmente se parece com um tabuleiro e os blocos parecem fisicamente reais.

Veja outros trabalhos

Voltar ao topo da página