Design

Está tudo bem
do jeito que está!

Projeto gráfico do primeiro livro da escritora Neiva Fernandes.
Para este livro foi concebido um estilo visual que apresenta coerência com o seu conteúdo.
No design da capa, a composição simétrica da ilustração desenvolvida com linhas finas e elementos monocromáticos sobre um fundo branco refletem leveza e o equilíbrio do texto. A tipografia integra-se ao layout ao harmonizar com as cores da ilustração e combinar os estilos de fonte manuscrita (para o nome da autora) e serifada (para o título e subtítulo do livro).
No miolo o estilo minimalista da diagramação dos textos, com espaçamentos generosos entre as linhas, privilegia a facilidade de leitura, com destaque ao uso de espaçamentos duplos entre os parágrafos, característica que atribui um ritmo calmo e espaçado sugerido para o gênero teórico-prático do conteúdo.
Sobre o livro:
"Com o avanço da tecnologia e da globalização, estamos nos distanciando do momento presente e vivendo situações cada vez mais estressoras. Muito se tem falado em meditação mindfulness no Brasil e em todo o mundo. Baseado no Programa de Redução do Estresse (MBSR), este livro destina-se a todos os que desejam manejar o sofrimento diário, advindo de tantas vias estressoras como os relacionamentos, as dores crônicas, a ansiedade, a depressão e o mal-estar na saúde mental, psicológica e física em geral. O estresse pode ocasionar inúmeros problemas e dificuldades no decorrer da vida, tornando-se crônico. Este programa pioneiro propõe, há mais de 40 anos, a redução desse quadro estressante através da meditação e da prática de movimentos com plena atenção. Com práticas diárias, ao engajar-se nesta proposta você pode integrá-la em sua rotina dia após dia, momento a momento, aprendendo a conviver melhor com as suas dificuldades, ampliando o trato da ansiedade, buscando mais qualidade de vida e relacionamentos mais equilibrados, encontrando respostas para os desafios em vez de reagir o tempo todo. Você pode empoderar-se e agir com mais consciência e presença diante dos estressores, visto que estes não deixarão de acontecer, mas é possível aprender a lidar com eles com mais sabedoria e resiliência."

Veja outros trabalhos

Voltar para o topo da página